Alimentação

Vitaminas da Castanha de Caju – Benefícios e Nutrientes da Oleaginosa

Vitaminas da Castanha de Caju

Uma oleaginosa muito saborosa e saudável, que para chegar até nossa mesa passa por um processo de beneficiamento trabalhoso em regiões pobres que vivem deste trabalho manual, e tem custado à educação de muitas crianças no Nordeste do Brasil. Esse trabalho penoso vem se modernizando muito devagar nestes locais e descascar, pelar as castanhas de cajú até chegar aos comerciantes tem um longo caminho. Após ser separada da flor (o caju, a polpa suculenta), a castanha de caju que é considerada a fruta, é a parte mais valorizada, que vem encoberta por uma casca dura e difícil de ser retirada.

A amêndoa da castanha de caju é a terceira consumida na culinária ou como fruta seca e seus nutrientes, vitaminas da castanha de caju são muitos, protegendo nosso organismo de muitos males e doenças, são muitos os benefícios da fruta também. Confira abaixo como a castanha de caju pode ser nossa aliada no combate de várias doenças e inclusive para ajudar em dietas para emagrecer.

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Castanha de caju

Nutrientes e vitaminas da castanha de caju

A cada 100 gramas de castanha de caju, temos 48 gramas de gordura e 550 calorias. Rica em proteínas, fibras, carboidratos, lipídios, ômega 6, minerais como o fósforo, ferro, cálcio, magnésio, cobre, zinco, potássio, manganês, vitamina A, do complexo B e E. Rica em antioxidantes, flavonóides, ácidos graxos e substâncias saudáveis para nosso organismo.

Benefícios da castanha de caju

Com baixo teor de açúcar, a castanha de caju é indicada para pessoas com diabetes, além de ser rica em fibras, ajudando no controle do açúcar do sangue.

Antibactericida, antioxidantes, digestiva, a castanha de caju previne o envelhecimento precoce, previne alguns tipos de câncer como cólon, melhora o sistema imunológico, é anti-inflamatório e favorece o funcionamento intestinal graças as fibras.

Ajuda emagrecer por ser nutritiva, rica em fibras e dar saciedade.

A castanha de caju ajuda controlar a pressão arterial, melhora a circulação, ajuda diminuir o colesterol, protege o coração, previne doenças como infarto e AVC.

Ajuda combater cálculos biliares e problemas de fígado.

Fortalece os ossos e articulações, melhora a pele, os cabelos, os dentes.

A castanha de caju ajuda combater a depressão, combater o estresse e favorecer o bem estar.

A dica é comer em média 5 castanhas de caju ao dia, sozinhas ou em receitas, com frutas, saladas, etc.

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Assuntos do Artigo:
  • balanceamentos químicos

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