Beleza

Tipos de Cabelos: Como saber se o seu é Seco, Oleoso, Normal ou Misto

Cabelo seco, normal, misto ou oleoso – Como saber o seu tipo de cabelo.

Sempre que vamos comprar um creme para os cabelos nos deparamos com indicações como "cabelos normais", "cabelos oleosos" e muitos outros. Mas afinal, como saber em que perfil desses o seu cabelo se encaixa??? É isso o que você verá neste post que nós preparamos. Vamos aos tipos de cabelos para você identificar o seu:

Tipos de cabelos

.Cabelos Secos

Os cabelos secos geralmente podem ser identificados pelas pontas quebradiças e sem vida. Eles possuem baixa produção de gordura através das glândulas sebáceas do couro cabeludo, o que impede a lubrificação até as pontas. A pouca hidratação gera falta de brilho e o aspecto de "palha".

.Os fios podem ser secos naturalmente ou adquirir essa aparência pelo uso constante de secadores, chapinhas e químicas. São indicados cremes com ingredientes nutritivos que tratam os fios e mantém os cabelos hidratados, macios e bonitos.

Cabelos Normais

.Esse é o tipo de cabelo que menos requer cuidados com cremes e óleos especiais. Eles são macios e sedosos por natureza, sem excesso de oleosidade ou ressecamento dos fios. Sua produção de gordura pelas glândulas sebáceas é equilibradas, o que torna a lubrificação natural dos cabelos suficiente, mas não excessiva.

Cabelos Oleosos:

Caracterizado pela produção excessiva de gordura pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo, esse tipo de cabelo tem aspecto pesado, sujo e sem balanço. Essa característica geralmente é natural dos fios mas pode ser potencializada com o excesso de águas quentes, baixa regularidade de higienização e exposição a ambientes com alto teor de gordura.

..Cabelos Mistos:

.Esse é o tipo de cabelo que mais gera reclamações. Ele possui características dos fios secos e oleosos, já que a produção das glândulas sebáceas é excessiva, mas a gordura não chega a ponta do cabelo. Isso faz com que o couro cabeludo fique sempre com um aspecto oleoso enquanto as pontas se mantém secas.

.Mas e você, descobriu qual é o seu tipo de cabelo??? O que você achou das dicas sobre os tipos de cabelos???

Deixe o seu comentário aqui no blog EssaseOutras.

Assuntos do Artigo:
  • como saber se meu cabelo é oleoso
  • como saber se o cabelo e oleoso
  • como saber se seu cabelo é oleoso
  • como saber se o cabelo e seco ou oleoso
  • como saber cabelo oleoso
  • como saber se meu cabelo e oleodo

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.