Alimentação

Suco de Laranja Emagrece – Informações Nutricionais da Laranja – Dica de Dieta

Suco de Laranja Emagrece

Laranja é uma fruta deliciosa, de custo baixo e para a alegria de pessoas que buscam fazer uma dieta equilibrada e que emagrece, estudos mostraram que podemos tomar suco mesmo fazendo dieta para emagrecer, que mesmo sendo calórico, o suco de laranja tem efeito positivo em dietas para emagrecer, e foi comprovado que pessoas que ingeriram a bebida diariamente emagreceram.

O suco de laranja tem vitamina C, carotenoides, flavanonas, com ação anti-inflamatória, melhora a flora intestinal, dá saciedade, controla o apetite, ajuda metabolizar melhor o açúcar do sangue.

Estudos sobre suco de laranja na dieta

Um estudo da Unesp de Araraquara mostra que suco de laranja é aliado na dieta para perder peso, já que o suco dá saciedade e inibem o apetite por aumentar os níveis de leptina no organismo.

suco-de-laranja-emagrece-dicas-de-dieta-para-emagrecer-nutrientes

Segundo os estudos da Universidade Estadual Paulista, um copo de suco de laranja tem em média 120 calorias, mas se trocado por outras bebidas mais calóricas como refrigerantes ou sucos, ele tem a vantagem de ser rico em nutrientes e dar saciedade.

O suco de laranja ajuda a diminuir a ingestão de guloseimas quando tomado 30 minutos antes do café da manhã e dá uma saciedade por duas a três horas após beber um copo com 300 ml de laranjada.

A dica é beber o suco de laranja sem adoçar, nem com açúcar, mel ou adoçante. O recomendado é beber dois copos de suco ao dia, sendo um ½ hora antes do desjejum e o outro no intervalo de uma das refeições.

Estudo da Universidade de São Paulo (USP) mostrou que ½ litro do suco ao dia aumenta as bactérias boas do intestino, o que resulta em diminue doenças intestinais, obesidade, diabetes, inflamações.

A dica é beber suco fresco sem adição de açúcar ou outro tipo de adoçante duas vezes ao dia.

Pessoa com gastrite ativa deve evitar laranja.

Comente aqui no Essaseoutras.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.