Alimentação

Salada de Repolho em Dietas para Emagrecer – Benefícios e Vitaminas

Salada de Repolho em Dietas

Repolho é uma hortaliça rica em nutrientes, de baixa caloria, ideal para dietas saudáveis, equilibradas e para dietas de emagrecimento. Qual a melhor forma de comer repolho e aproveitar todos seus benefícios para a saúde? Comer salada de repolho temperada com limão, azeite, uma pitada pequena de sal é a melhor forma de aproveitar todos os nutrientes do repolho, ou seja, a melhor forma de nosso organismo absorver todos os nutrientes do repolho é saboreando o vegetal cru.

salada-de-repolho-verde-vitaminas-como-temperar-benefícios-em-dietas-para-emagrecer

Vitaminas do repolho

Com estudos que comprovam seu valor nutricional, o repolho tem muitas fibras, antioxidantes, vitaminas A, do complexo B, C, minerais como cálcio, potássio, ferro, sódio, enxofre, carboidratos e proteínas.

A cada 100 gramas de repolho temos 25 calorias, o que é muito importante para dietas com ingestão de baixas calorias e os nutrientes que precisamos diariamente para manter nosso corpo saudável e livre do excesso de peso ou gordura corporal, as dietas para emagrecer com saúde.

Benefícios do repolho para a saúde

Rico em fibras e nutrientes saudáveis, a salada de repolho ajuda emagrecer, principalmente se temperada com pouca gordura, com limão e pouco sal. As fibras do repolho favorecem o bom funcionamento intestinal e dão saciedade.

O repolho tem ação anti-inflamatória, é expectorante, facilita a digestão, é indicado para pessoas desnutridas pela ação do ferro e vitamina C.

vitaminas-benefícios-para-saúde-salada-de-repolho-verde-e-roxo-nutrientes

Repolho roxo

A salada de repolho pode ser feita com repolho verde ou branco e repolho roxo, o que aumenta os nutrientes, já que o repolho roxo tem ação antioxidante, combatendo os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce, doenças crônicas, fortalecendo o sistema imunológico.

Como fazer salada de repolho

Lave bem o repolho por fora e corte-o em fatias finas. Faça salada de repolho branco ou faça uma salada de repolho colorida, com a hortaliça na cor branca ou verde e roxa.

Tempere com uma pitada de sal, um fio de azeite e suco de limão. Sirva em seguida.

Para fazer repolho refogado, a dica é dourar alho e cebola no azeite ou óleo, e colocar o repolho picado mantendo o fogo alto, deixar saltear rapidamente para não perder os nutrientes e ficar crocante.

Escreva sua dica, dúvida ou comentário sobre as vitaminas, benefícios e dicas de consumo do repolho em dietas saudáveis ou na educação alimentar.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.