Saúde e Bem Estar

Retirada do Dente do Siso: Como É, Pós-operatório, O que Comer e Remédios

Retirada do Dente do Siso

Retirada do Dente do Siso

Um dos procedimentos odontológicos mais temidos por todas as pessoas é a Retirada do Dente do Siso. Realizada através de uma pequena cirurgia com uso de anestesia local num consultório odontológico, a extração do dente pode ser um pouco dolorosa, mas nada que os cuidados pré e pós operatórios adequados não ajudem a resolver.

Procedimento para Retirada do Dente do Siso

Primeiro, você precisa escolher um dentista em quem confie, um bom profissional que tenha qualificação e que permita que você se sinta confortável durante o procedimento. Alguns dentistas indicam que os pacientes façam uso de corticoides antes da retirada do dente do siso como um forma de reduzir a resposta inflamatória e garantir uma recuperação mais tranquila.

É importante que você passe numa farmácia antes do procedimento e providencie os analgésicos e anti-inflamatórios prescritos pelo dentista. Talvez valha a pena garantir também os alimentos que poderão ser ingeridos após a extração do dente. Alguns dentistas recomendam que se ingira alimentos frios e pastosos após a cirurgia, como sorvetes, iogurtes e vitaminas.

A cirurgia pode durar de 25 minutos e horas, tudo vai depender das condições dos dentes, do profissional e da técnica empregada. Por isso é importante conversar bastante antes e entender direitinho o que será feito. Costuma-se dizer que o que mais dói na cirurgia é a aplicação da anestesia, e no pós operatório pode haver um pouco de dor, que deve ser controlada com analgésicos e anti-inflamatórios.

Nos dias seguintes ao procedimento você pode se alimentar com sopas, miojos, caldinhos e sucos. O importante é garantir que os seus dentes serão poupados. Deve-se falar o mínimo necessário e manter o repouso, pelo menos no pós-operatório imediato.

Com esses cuidados e um pouco de paciência, é possível passar pela retirada do dente do siso de uma forma tranquila e sem sacrifícios. Como já dizia o ditado: se você não pode evitar o mal, tire proveito dele!

Mas e você, o que achou das dicas que nós separamos sobre a Retirada do Dente do Siso? Elas te ajudaram a entender melhor o procedimento? Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e Outras.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.