Crochê e tricô

Ponto Flor de Crochê – Receita PAP com Fotos da Amostra

Dicas de como fazer este lindo Ponto Flor, confira a receita com PAP e com Fotos da amostra. Veja como fazer o  ponto flor passo a passo, com amostra e fotos. Este ponto flor fica muito bem para fazer blusas, xales, mantas de bebê quadradas, cachecol, capa de almofadas.

São lindas flores feitas uma a uma, unidas e bem próximas, numa trama fechada. A amostra foi feita com lã mais grossa, a Mollet da Circulo e com agulha de crochê 2.50. Se quiser um trabalho mais delicado, use lã mais fina e agulha correspondente ao fio. Veja abaixo a receita com PAP.

Ponto flor em crochê

Amostra do ponto flor

amostra-do-ponto-flor-de-crochê-Abreviações

Carreira – carr

Correntinha – corr

Ponto baixíssimo – pbx

Ponto baixo – pb

Ponto alto – pa

PAP do ponto flor

Fazer 33 corr

1ª carr – subir 1 corr, fazer 1 pb na primeira corr de base, 3 corr, pule 3 corr de base, 3 pa no próximo ponto de base, segurar a última laçada dos 3 pa na agulha, puxar todos os pontos juntos formando uma pétala da flor, 3 corr, 3 pa no mesmo ponto de base segurar a última laçada dos pas na agulha, puxar todos os pontos juntos formando mais uma pétala da flor, 3 corr, pular 3 pontos de base, 1 pb na próxima corr, 3 corr, pular 3 pontos de base, 3 pa juntos formando mais uma pétala, 3 corr, 3 pas juntos, 3 corr, pular 3 corr, 1 pb no próximo ponto de base, 3 corr, pular 3 corr, 3 pa juntos, 3 corr, 3pa juntos no mesmo ponto de base, 3 corr, pular 3 pontos de base, 1 pb no último ponto de base.

ponto-flor-de-crochê-receita-e-pap-12ª carr – subir 3 corr, 2 pa juntos no mesmo ponto de base, 3 corr, 2 pa no mesmo ponto de base (pétala na horizontal), 1 pb no arco de 3 corr entre as duas pétalas da carr anterior,  3 corr, 2 pa juntos no pb, segurando as últimas laçadas na agulha, 3 pa na pétala de base, mantendo as últimas laçadas na agulha, 3 pa na próxima pétala de base, mantendo as últimas laçadas na agulha. Puxar todas as laçadas de uma vez, como mostra a foto abaixo formando meia flor.

ponto-flor-de-crochê-receita-e-pap-2Continuação da 2ª carr – Fazer 3 corr, 2 pa juntos no miolo da flor, unindo-os na última laçada, 1 pb no próximo arco de 3 corr, 3 corr, 2 pa juntos, mantendo as últimas laçadas na agulha, 3 pa juntos na próxima pétala de base, 3 pa na base da próxima pétala de base, puxar todas as laçadas de uma vez, 3 corr, 2 pa segurando a última laçada na agulha, unindo-as no último pa, 1 pb no arco de 3 corr, 3 corr, 2 pa no pb mantendo a última laçada na agulha, 3 pa na pétala de base, 3 pa na próxima pétala de base, puxar todas as laçadas da agulha de uma vez, 3 corr, 2 pa juntos na base das corr, unindo-as na última laçada, 1 pb no arco seguinte, 3 corr, 2 pa juntos na base das corr mantendo as laçadas na agulha, 3 pas juntos no pb de base, unindo-os na última laçada.

ponto-flor-de-crochê-receita-e-pap-3

3ª carr – subir 6 corr e fazer 2 pa na base unindo-os no último ponto (uma pétala), 3 corr, 1 pb no próximo pb de base, 3 corr, *fazer uma pétala, 3 corr, mais uma pétala no mesmo ponto de base, 3 corr, 1 pb no miolo da flor da carreira anterior, 3 corr*, repetindo de * a * até o final da carreira, sendo que a última pétala é única, formando meia flor no início e no final da carreira.

ponto-flor-de-crochê-receita-e-pap-foto4ª carr – subir 7 corr, fazer uma pétala na 4 corr, mantendo as últimas laçadas na agulha, mais uma pétala na base das correntinhas, mantendo as laçadas na agulha, fazer mais uma pétala na próxima pétala de base, puxando todas as laçadas de uma só vez ( meia flor formada). *Fazer 3 corr, 2 pa no miolo da flor e unir na última laçada, 1 pb no próximo arco, 3 corr, 2pa  na base do ponto, mantendo as laçadas na agulha, 3 pa juntos na próxima pétala base e 3 pa juntos na outra pétala de  base ou da carreira anterior. Puxar de uma vez todas as laçadas formando meia flor* (ver foto abaixo). Repetir de * a * até o fim da carreira.

ponto-flor-de-crochê-receita-e-pap-foto-

 Demais carreiras – repetir a 1ª, 2ª., 3ª e 4ª carreiras até alcançar o tamanho desejado da trama.

Dicas sobre o ponto flor

Para fazer uma flor mais cheia, aumente um ponto alto em cada pétala.

Escreva seu comentário ou dúvida sobre este ponto explicado.

Assuntos do Artigo:
  • amostra de croche
  • amostra croche
  • cachecol de croche ponto flor
  • como achar uma amostra na PAp
  • Como fazer flor em croche ver os pontos
  • Tirar amostra de pontos em croche

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.