Alimentação

Pimenta Biquinho – Vitaminas, Benefícios, Receita de conserva e Foto

A pimenta é muito apreciada pela maioria das pessoas e é rica em nutrientes. As mais ardidas são ricas em capsaicina, uma substância que ativa o metabolismo, melhora a circulação sanguínea, a disposição. Hoje vamos falar da pimenta biquinho, que tem um formato redondo e pequeno com um leve biquinho em uma das extremidades.

pimenta-biquinho-informações-sobre-vitaminas-receita-conserva

Pimenta biquinho

De sabor suave e adocicado, a pimenta biquinho é ótima para quem quer sabor sem ardência. Ela é de cor vermelha quando madura e apesar de assustar quem a vê pela primeira vez, pode ser ingerida sem receios.

Nativa do Brasil, a pimenta biquinho é muito usada nos pratos da nossa culinária, como decoração e em conserva. Em preparo de peixes, molhos, carnes, arroz e farofa dá um toque especial.

Vitaminas da pimenta biquinho

As vitaminas encontradas na pimenta biquinho são vitaminas A, C e E e antioxidantes como o betacaroteno.  Ela tem ação analgésica, comum em todas as pimentas, diminuindo a dor local pela sua ação ativa causando vermelhidão na pele.

PA pimenta pode ser usada friccionada ou em forma de pasta no tratamento de dores musculares. Ela tem ainda efeito digestivo, antiinflamatório e anticancerígeno.

Conserva de pimenta biquinho

Como o nome já diz, a conserva mantém a pimenta por mais tempo, podendo ser usada aos poucos no prato, lanches, saladas ou receitas quentes.

Ingredientes

  • 1 xícara das de chá de vinagre branco
  • ½ xícara das de chá de água filtrada
  • ½ xícara das de chá de azeite
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • Sal a gosto
  • 2 xícaras das de chá de pimenta biquinho inteiras e sem os cabinhos

Como fazer

Leve ao fogo a água, o vinagre, o sal, o açúcar e espere levantar fervura. Acrescente as pimentas, deixe cozinhar por 30 segundos e apague o fogo.  Coloque o recipiente quente sobre um tigela com água gelada para resfriar. Adicione o azeite e coloque a conserva em vidros esterilizados com tampa. Sirva após curtir por em média 5 dias.

Escreva seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • beneficios da pimenta biquinho

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.