Horta e Jardinagem

Orquídeas Diferentes: Tudo Sobre, Dicas de Como Cultivar

Orquídeas Diferentes: Tudo Sobre, Dicas de Como Cultivar

orquidea-deferente-azulAs orquídeas são plantas muito querida e admiradas por todos, são lindas, perfumadas suas flores costumam durar em média 30 dias e vivem muitos tempo, florindo a cada ano sem necessitar de muitos cuidados.

Decoram com requinte e sofisticação qualquer ambiente ou cantinho iluminado, se adaptando bem em ambientes internos e externos. Amarradas em árvores, ou em vasos, madeiras com um pouco de substrato e lá está nossa orquídea pronta para nos presentear com suas lindas flores.

Agradam muito, quando presenteamos alguém com uma delas, deixando feliz até as pessoas menos sensíveis.

São muitas as espécies de orquídeas na natureza, podendo contar mais de mil gêneros e 3 mil espécie. Temos orquídeas de todas a cores e tamanhos e muitas orquídeas diferentes, quase não vistas. Separamos para você alguns tipos de orquídeas diferente e lindas e vamos falar um pouco sobre cada uma delas, confira.

 

orquidea-diferente-dendrobium

Esta linda orquídea em cachos é a chamada Dendrobium thyrsiflorum é encantadora, é uma orquídea diferente de origem asiática, de cultivo mais difícil, que requer cuidado diário, porém tem crescimento rápido e se adapta bem em lugares ensolarados e ventilados.

A rega da orquídea Dendrobium thyrsflorum deve respeitar as fases, sendo a fase do crescimento, onde nasce os brotos e novas raízes, a rega deve ser  em maior quantidade na manhã, de forma que no final da tarde, as raízes estejam secas.

Na fase de repouso, é quando os pseudobulbos estão desenvovidos, no final do verão e o outono, a rega deve ser menor, pois a absorção da água é menor.

No início da fase de crescimento: a rega deve ser cuidadosa, devido o período deestiagem. Começe pulverizando a água. Após o desenvolvimento das raízes, poderá aumentar a quantidade de água nas regas.

 

orquidea-beallara-marfitc

Veja a Orquídea Beallara marfitch

Linda e delicada, a orquídea Beallara marfitch é muito cobiçada pelos amantes de orquídea. De espetacular beleza, que requer cuidados especiais. Com folhas finas e claras, costuma ser atacada por fungos, que reconhecemos por meio de pontinhos preto. O melhor remédio contra os fungos deste tipo de orquídea é o óleo de neem (ou nim) – vendido em casas de jardinagem, numa solução de 5 ml do óleo de neem por litro de água, devendo ser pulverizado no final da tarde, sem sol.

A orquídea Beallara marfitch vive bem em clima intermediário, sem tantas exigências, em ambiente fresco com luz solar média e substrato úmido sem excharcar. Sua floração se dá no verão e outono, com flores grande e chamativa, com perfume suave, sendo considerado comum a premiação delas em eventos classificatórios.

 

 

orquidea-azul

Qual é o mistério das orquídeas azuis? O que é feito para que as orquídeas nasçam azul. As orquídeas azuis ou Blue Mystic são tingidas com uma tinta especial antes da semente brotar. A tinta é absorvida pela raiz esponjosa da orquídea brancas, que após o procedimento, nascerão orquídeas azuis, que são orquídeas diferentes, criadas pelo homem e lindas.

Veja tambémComo Plantar orquídeas

Tudo sobre orquídeas

Cultivar orquídeas

Gostou das orquídeas diferentes que mostramos? E das dicas? Comente aqui no blog Essas e Outras. Obrigada pela visita e até mais..

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.