Beleza

Óleo de Rícino ou Mamona faz Crescer Cabelo – Dicas de Beleza

Cuidar dos cabelos é algo imprescindível para que eles estejam sempre fortes, saudáveis e bonitos. Assim as mulheres que normalmente são as que mais se preocupam com esses cuidados, investem em vários tipos de produtos para conferir se eles realmente cumprem o que prometem para os fios.

Com o advento da Internet, várias pessoas puderam compartilhar suas situações online e dar dicas de coisas que deram certo para seus cabelos e como executam esse cuidado, o que facilita bastante a rotina corrida, de pouco tempo e dinheiro, já que os tratamentos em salões são bem caros e fazê-los constantemente não faz bem para o bolso e atrapalha bastante a rotina acelerada. Portanto cuidar dos cabelos em casa tem sido cada vez mais corriqueiro, com produtos fáceis e acessíveis, normalmente caseiros, mas que trazem resultados incríveis que muitos produtos caríssimos nem chegam perto.

Óleo de rícino faz crescer cabelo

Um produto que tem sido bastante utilizado nos cuidados dos cabelos, aliás, que sempre foi utilizado bem antigamente, quando a gama de produtos cosméticos não era tão vasta assim, é o óleo de rícino ou óleo de mamona, que traz grandes resultados para a nutrição dos fios e para o crescimento das madeixas.

óleo-de-rícino-ou-mamona-para-crescer-cabelo-

Óleo de rícino ou mamona

Quem não conhece aquelas bolinhas verdes cheias de pontinhas parecendo espinhos molinhos e que ao secar e escurecer ou ficar amarronzado abre espontâneamente e deixa exposta uma semente marron rajadinha, linda, que parece um feijão e muitas pessoas usam para fazer artesanatos e adornos? A mamona é encontrada facilmente no Brasil e é conhecida como venenosa, por conter ricina, uma proteína tóxica que pode ser letal.óleo-de-ricino-para-crescer-cabelo-

Apesar da perigosa ricina, que já foi usada para o mal, o óleo desta planta pode ser usado na medicina doméstica e como cosmético. O óleo de rícino ou óleo de mamona tem efeito laxante, antioxidante, antiinflamatório, fungicida e hidratante, o que é recomendado para tratamento da pele e dos cabelos.

Por ser um óleo vegetal, o óleo de rícino oferece grandes benefícios e vitaminas necessárias para o cabelo, melhorando assim o crescimento dos fios além de hidratar.

Como usar o óleo de rícino para crescer e hidratar o cabelo

Com o uso contínuo do produto que deve ser aplicado direto na raiz e feita também uma massagem no couro cabeludo para ativação da circulação e melhorar a absorção dos nutrientes, em poucos meses é possível ver os resultados que ele oferece.

O óleo pode ser encontrado em farmácias ou em lojas de produtos naturais com um preço bastante acessível a partir de R$ 7,00 a versão com 30ml.

E voce, já conhece os efeitos do óleo de rícino? Comente aqui no blog Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • mamona cresce cabelo
  • o que faz o oleo de ricino crescer pelos
  • quantos metro o olho de ricino faz o cabelo creser
  • ricinio faz com que o cabelo cresca

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. luci de fatima disse:

    como fazer oleo de mamona em casa . por favor me diga

    • Graci disse:

      OLá Luci

      Apesar de temos facilidade em encontrar a mamona, extrair seu óleo é um processo difícil para ser feito em casa, por enquanto a melhor forma de obter o óleo de rícino ou mamona é comprando em farmácias ou casas de cosméticos.

      Volte sempre.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.