Saúde e Bem Estar

Muitos Pelos no Rosto e Corpo – Causas, Cuidados e Tratamentos Indicados para Excesso de pelos

 Muitos Pelos no Rosto e Corpo

Nada mais desagradável do que começar nascer muitos pelos no corpo ou em lugares que não deviam nascer. O Excesso de pelos pode ter causas variadas sendo necessária uma investigação mais profunda para chegar ao diagnóstico e tratamento.

Muito comum em mulheres, nascer muitos pelos no corpo pode ter causa genética ou hormonal e acorre normalmente após a puberdade ou após a menopausa. O crescimento excessivo de pelos mexe com a autoestima da pessoa, é um problema estético que precisa ser solucionado.

crescimento-de-pelos-muitos-pelos-no-corpo-como-cuidar-causas

Muitos Pelos no Rosto e Corpo

O excesso de pelos pode afetar mulheres na maioria dos casos e homens e a doença ser do tipo hipertricose ou hirsutismo.

Muitos pelos causado por hirsutismo

No caso do hisurtismo, nascem muitos pelos em mulheres e o crescimento excessivo deles acontece no rosto, no tronco e nos membros. O problema é mais comum em mulheres com mais de 60 anos e com sangue de origem árabe, asiático ou mediterrâneo.

Causas do hirsutismo

O hirsutismo é causado pelo aumento de hormônio masculino no corpo feminino com o envelhecimento, um acontecimento normal especialmente na menopausa, ou causado pela síndrome do ovário policístico.

Muitos pelos causado por hipertricose

Doença que pode acometer homens e mulheres onde os pelos nascem e crescem pelo corpo todo, inclusive em regiões em que não costumam nascer pelos.

Causas da hipertricose

A hipertricose pode ser causada por consequência dos tratamentos imunossupressores, hipertensores ou pela anorexia nervosa.

Tratamento contra muitos pelos

No caso do hisurtismo, o tratamento indicado é pesquisar os níveis do hormônio masculino na mulher através de exames laboratoriais. Após o diagnóstico é feita a indicação medicamentosa com a finalidade de diminuir os hormônios masculinos causadores do crescimento excessivo de pelos no corpo da mulher.

No caso do nascimento de muitos pelos ser devido a síndrome do ovário policístico, o tratamento pode ser hormonal ou através de cirurgia.

Para tratar a hipertricose

No caso do nascimento excessivo de pelos por causa medicamentosa, o que se deve fazer é cortar o uso da medicação e tudo volta ao normal.

Como acabar com o excesso de pelos

Soluções estéticas podem ajudar amenizar o problema temporariamente, como é o caso da depilação com cera, depilação com linha, onde se tira o pelo com a raiz aumentando o tempo para nascer novamente.

A retirada dos pelos pode ser feita também com tratamento à lase, uma solução temporária também e custo médio alto.

Outra forma de eliminar os pelos é com eletrólise, o que acaba com os pelos para sempre, porém o processo que pode demorar até dois anos para terminar e também pode ser um pouco incômodo.

Escreva sua dica, dúvida ou comentário sobre nossa matéria relacionada ao nascimento de muitos pelos pelo corpo.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.