Culinária

Mousse de Chocolate Tradicional – Como Preparar e Ingredientes de Mousse de Chocolate Fácil

Mousse de Chocolate Tradicional

O preferido de todos os mousses, o mousse de chocolate tradicional é sempre uma ótima opção de sobremesa, que agrada aos convidados de todas as idades e gostos. Fácil de fazer, com ingredientes como chocolate em barra que pode ser todo com chocolate ao leite ou meio a meio, ou ainda para quem prefere um sabor menos adocicado o uso do chocolate meio amargo.

Confira abaixo a receita passo a passo de como preparar o mousse de chocolate tradicional que leva claras em neve, chocolate em barra meio amargo e chocolate ao leite, creme de leite sem soro e 1 pitada de sal, uma delícia de mousse super fácil de fazer e delicoso, além de nutritivo, já que o chocolate em barra é rico em nutrientes e benefícios para a saúde e a clara de ovo é rica em proteínas.

receita-de-mousse-de-chocolate-tradicional-como-fazer-passo-a-passo

Receita de Mousse de chocolate tradicional

Ingredientes

  • 1 barra de chocolate ao leite de 170 gramas
  • 1 barra de chocolate meio amargo de 170 gramas
  • 4 claras de ovo
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 1 pitada de sal
  • Raspas de chocolate e cereja ou morango para decorar

Modo de preparo

Derreta o chocolate no microondas como o recomendado na embalagem, em potência 5 do microondas e de 30 em 30 segundos. O chocolate pode passar do ponto e ficar sem condição de uso se o microondas estiver em potência alta e passar do tempo de aquecimento. Outra forma de derreter o chocolate é em banho-maria.

Misture ao chocolate derretido o creme de leite sem soro e reserve. A dica é deixar a lata de creme de leite na geladeira por 1 hora para facilitar a retirada do soro e melhorar a consistência do creme para agregar ao chocolate.

Bater as claras em neve firme e acrescentar a pitada de sal. Juntar as claras em ponto de neve com picos aos poucos ao ganache de chocolate (chocolate derretido com o creme de leite).

Coloque o mousse em taças individuais ou em um recipiente. Decore com raspas de chocolate, morangos, cerejas frescas ou em calda.

Leve gelar por em média 5 horas na geladeira.

Sirva gelado.

DICA – use um bom chocolate para ter um sabor especial no mousse.

Escreva sua dica, dúvida ou comentário sobre como preparar o mousse de chocolate tradicional.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.