Horta e Jardinagem

Molhar Planta com garrafa PET – Economizar Água

Molhar Planta com garrafa PET – Economizar Água

Com a preocupação em economizar água, tudo é válido para fazer nossa parte. Molhar as plantas é preciso, mas se exagerarmos, muita água é evaporada e poderia ser economizada.

Uma maneira simples de economizar esta água que é desperdiçada é molhar as plantas com garrafa PET. Trata-se de um sistema de gotejamento simples de fazer, super acessível e o mais importante, evita o desperdício de água.

Como funciona o gotejamento feito com garrafa PET

garrafa-pet-para-molhar-planta-economizando-água-Você vai precisar de uma garrafa PET limpa, com a tampa bem rosqueada, onde é feito um furo pequeno, que pode ser no fundo ou na tampa, por onde vai passar a água para molhar as plantas, de forma contínua, e outro furo no fundo, na outra extremidade, para a entrada de ar que possibilitará o gotejamento.

Apoie a garrafa PET com uma madeira presa com arame, fixando-a bem na terra do vaso, jardim, jardineira, árvores em geral e até horta.

Quando terminar a água da garrafa é somente encher de novo, que pode ser com água reutilizada de lavagem de verduras, água de arroz (rica em nutrientes), de grãos em geral, água de vaso de flores, água da chuva, podem ser usadas para regar plantas.

Desta forma a terra está sempre úmida, evita trabalho de irrigação e economiza água, sem falar nos nutrientes das águas de reaproveitamento, um tipo de fertilizante para as plantas.

Economize água e não deixe de cuidar de suas plantas. 

Gostou da dica de molhar planta com garrafa PET? Comente.

Assuntos do Artigo:
  • agua planta com pet

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.