Crochê e tricô

Modelos de Acabamentos de Crochê Delicados – Como Fazer Remates e Galões Simples em Crochê

Modelos de Acabamentos de Crochê

Ao finalizar uma peça de crochê, dar acabamentos de crochê delicados ou como pede a peça é importante. O capricho e bom gosto ao fazer o crochê contam muito na valorização do trabalho.

Veja abaixo como fazer acabamentos de crochê simples, fácil de fazer e que vai dar um charme e beleza  a mais em casaquinhos de bebê, cardigãs para todas as idades, ou seja, acabamento de crochê pequenos e delicados para qualquer peça de roupa feita de crochê.

Acabamentos de crochê

Modelos delicados de acabamentos de crochê

Conchinhas

acabamentos-de-crochê-bicos-remates-delicados-para-bebê

Este modelo uso muito para dar acabamento em casaquinhos de bebê no punho após fazer a barrinha em ponto baixo ou à volta toda do casaquinho, sapatinho, touca, luvinha de bebê e trabalhos que pedem um acabamento de crochê mais delicado e menor. Feito em linha de seda fica um charme.

 *Subir 2 corr, fazer 1 meio ponto alto na base da correntinha, pular 1 ponto de base e fechar a conchinha com 1 ponto baixissimo*. Seguir a volta toda do trabalhao de * a *.

Ondinhas de correntinhas

modelos-de-acabamentos-de-crochê-bicos-remates-delicadosEste acabamento ou remate pode ser feito com linha de seda, tipo Susi ou com linha ou lã e fica muito delicado em roupas de bebê. Fácil de fazer, veja abaixo o passo a passo.

*1 ponto baixo, pular um ponto de base, duas correntinhas, pular um ponto de base, 1 ponto baixo*. Repetir de * a * até o final do trabalho. Para um acabamento maior pular dois pontos de base e fazer três correntinhas.

Acabamento com picô

acabamentos-de-crochê-bicos-remates-delicados-papMuito delicado e fácil de fazer, o acabamento com picô fica lindo, veja abaixo o PAP.

*1 ponto baixo em cada um dos três pontos de base seguintes, 3 correntinhas, 3 pontos baixo em cada um dos três ponto de base*. Repetir de * a *.

Este acabamento de picô pode ser feito de dois em dois pontos baixos, quatro em quatro, etc.

Festões pequenos

galão-acabamentos-de-crochê-bicos-remates-delicados

Muito lindo para finalizar roupas de bebê, bicos de crochê, um acabamento fácil de fazer e muito belo. Veja abaixo o PAP.

1ª carreira – *subir 2 correntinhas, 1 meio ponto alto no ponto seguinte, 2 correntinhas, 2 meios pontos altos. Repetir de * a * a carreira toda.

2ª carreira – *1 ponto baixo entre os dois meio pontos altos, 3 meios pontos altos no arco de duas correntinhas, 1 ponto baixo entre os próximos dois meios pontos altos*. Repetir de *a * a carreira toda.

Acabamento em ponto baixo

fotos-de-acabamentos-de-crochê-bicos-remates-delicados

Fazer ponto baixo à volta toda do trabalho, como mostra a figura acima.

Estes acabamentos de crochê ficam lindos em roupas delicadas  e podem ser trabalhados com fio de seda, linha ou lã e agulha de crochê correspondente ao fio escolhido.

Escreva sua dica, dúvida ou comentário.

Assuntos do Artigo:
  • bico crochê simples p acabamento vestido infantil

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.