Moda

Moda Tie Dye e Dip Dye – Dicas de Peças Tingidas e Como Fazer Passo a Passo

Moda Tie Dye e Dip Dye

Arte única, o tingimento tie dye é uma forma exclusiva de estampar tecidos, peças de roupas de uma forma descontraída e moderna. A moda tie dye vem fazendo parte das tendências seguidamente nas últimas coleções, com peças que nunca saem de moda e novas propostas que tem agradado muito.

Um tipo de tingimento que tem dado muito certo em peças novas ou em customização, estampando com manchas e renovando roupas usadas, uma forma de economizar e reaproveitar ajudando proteger o meio ambiente. A inspiração hippie conquistou espaço na moda atual e novas formas de tingimento têm sido descobertas, fortalecendo a moda tie dye cada vez mais e inovando com técnicas parecidas mas que mudam o resultado, como o Dip dye.

moda-tie-dye-e-dip-dye-como-fazer-pap

Moda tie dye

Em peças de roupas variadas como calça, camiseta, camisas, saias, vestidos, calças jeans ou de tecidos mais leves e acessórios desde lenços sandálias à moda casa, tudo muito fashion e informal, relembrando a moda dos anos 70. A arte de criar novas estampas, inovar com a moda tie dye garantindo peças exclusivas no guarda-roupa ou em casa e montar looks modernos e jovens tem inspirado muita gente que anda antenado nas tendências.

A maioria dos looks com peça tie dye são da moda casual, mas já foram clicadas famosas usando moda tie dye em ocasiões especiais como mostra a foto acima.

Diferença entre tie dye e dip dye

 Tie dye é dip dye, apesar de serem tingimentos feitos à mão, tem efeitos diferente. O dip dye é usado em roupas e na decoração da casa, desde cama, mesa e banho, até peças de móveis. A técnica de tingimento muda de uma para outra, confira abaixo.

Como tingir moda tie dye

Para tingir uma blusa, por exemplo, o correto é amarrar bem forte com um barbante no meio da blusa formando gomos, seguir prendendo mais pedaços da blusa aleatoriamente, repuxando bem e prendendo com nós bem apertados amarrados com barbante.

Molhe bem a blusa amarrada e reserve.

Prepare a tintura conforme as recomendações do fabricante usando água fervente.

Mergulhe a blusa na tintura quente e deixe agir por ½ hora.

Lave bem em água fria corrente retirando todo o excesso da tinta, retire os barbantes e leve secar.

Para tingir tie dye é feito uma tintura de imersão com a peça amarrada em locais variados para dar o efeito desejado do print psicodélico tão admirado.

Como tingir moda dip dye

A tintura dip dye é um tipo de degradê onde mergulha na água somente uma parte da roupa ou peça a ser tingida.

 Gostou das dicas? Escreva sua dúvida, dica ou comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.