Culinária

Mini Rocambole de Chocolate e Coco para Festas – Docinho de Festa Diferente, Receita PAP

Mini Rocambole de Chocolate e Coco

Inovar é uma forma de se destacar e quando estamos falando em docinhos para festas é sucesso certo. Hoje vamos explicar passo a passo como fazer o mini rocambole de chocolate e coco, que leva leite em pó, leite condensado e chocolate na massa e o recheio de beijinho. Além de ficar muito bonito, este mini rocambole é muito bom e é uma excelente opção de doce de festa para decorar a mesa.

mini-rocambole-de-festa-com-coco-e-chocolate-receita-pap

Veja como fazer PAP o mini rocambole de chocolate e coco, como amassar, abrir a massa, enrolar, cortar e decorar a mesa com estes lindos docinhos de festa. Esta receita rende em média 50 docinhos cortados com 2 cm mais ou menos de altura, para render mais corte menor. O mini rocambole pode ser congelado antes de cortar ou depois, sempre bem embalado para evitar pegar cheiro de outros alimentos. Confira abaixo como fazer mini rocambole de chocolate e coco para festa.

Mini rocambole de chocolate e coco

rocambole-de-chocolate-e-coco-docinho-de-festa-pap-fotoIngredientes

Massa do mini rocambole de chocolate e coco

  • 2 xícaras das de chá de chocolate em pó
  • 2 xícaras das de chá de leite em pó integral
  • 1 lata de leite condensado

Recheio

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 pacote de 100 gr de coco ralado seco e sem açúcar

Modo de preparo

Prepare o recheio, levando ao fogo baixo a mistura do leite condensado e o coco seco ralado e mexer até soltar da panela. Cuidado para não queimar no fundo, a dica é baixar o fogo e mexer sempre com uma colher de silicone ou de pau. Esperar esfriar para usar como recheio.

Massa do mini rocambole de chocolate e coco

Em uma tigela misturar o leite em pó, o chocolate em pó e aos poucos acrescentar o leite condensado. A massa vai ficar grudenta no começo, não desanimar, continuar sovando até a massa escurecer e desgrudar das mãos, o que leva em média de 15 a 20 minutos.

receita-rocambole-de-chocolate-e-coco-docinho-de-festa-pap-

Fazer um rolo único com a massa e cortar em quatro pedaços. Abrir cada um dos pedaços da massa separadamente entre plásticos.

receita-rocambole-de-chocolate-e-coco-docinho-de-festa-pap-1Dividir o recheio em quatro partes e espalhar cada porção assim que a massa estiver aberta, enrolar aos poucos, firmando bem o começo para que o mini rocambole de chocolate e coco fique firme e delicado ao cortar. rocambole-de-chocolate-e-coco-docinho-de-festaEnrole em papel filme e leve gelar por no mínimo 2 horas. Nesta etapa podemos congelar os rocamboles para fatiar depois.

mini-rocambole-de-chocolate-e-coco-docinho-de-festa-pap-Com uma faca afiada, corte as fatias do mini rocambole com a espessura de + ou – 2 cm, modelo melhor cada um deles. Coloque em forminhas de doces para festas e decore a mesa ou sirva.

Escreva seu comentário ou dúvida sobre como fazer o mini rocambole de chocolate e coco.

Assuntos do Artigo:
  • mini rocambole para festa
  • mini bandeirinhas com rocambole
  • Mini Rocambole
  • receita de mini roncobole para festa
  • rocambole personalizado

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.