Televisão

Meu Pedacinho de Chão – Nova Novela da Seis da Globo, Elenco, Enredo

Meu Pedacinho de Chão – Nova Novela da Seis da Globo, Elenco, Enredo da novela Meu Pedacinho de Chão

meu-pedacinho-de-chão-nova-novela-da-globoA nova novela das seis da Globo será "Meu Pedacinho de Chão" de Benedito Ruy Barbosa que vai ao ar depois da novela "Jóia Rara".

Um remake da novela com o mesmo tema mostrada em 1971 pela TV Globo, também de Ruy Barbosa, que tratava dos problemas da vida no campo, novela educativa e primeira novela das seis da emissora. A estreia de eu Pedacinho de Chão" está prevista para o dia 07 de abril de 2014.

Hoje, o enredo está um pouco diferente, já que os problemas sociais são outros, os personagens também mudaram, apesar de alguns continuarem com o mesmo nome. Será uma novela curta, com 115 capítulos e menos de cinco meses no ar.

A história de "Meu Pedacinho de Chão" fala da personagem Juliana, Bruna Linzmeyer que chega a cidadezinha de Santa Fé (fictícia) para ser professora das crianças da cidade. Entre suas alunas está Pituca (mesmo personagem da primeira novela, de 1971).

Santa Fé é dominada pelo coronel Epaminondas (Osmar Prado) que também manda na mulher Madame Epa, personagem de Juliana Paes. A professora Juliana, que vive um triângulo amoroso entre o filho do coronel Epaminondas, o moço Fernando (Johnny Massaro) e o peão (Irandhir Santos) e se torna maior inimiga do coronel Epaminondas. O ator Johnny Massaro será o protagonista moço da novela "Meu Pedacinho de Chão".

A cidade cenográfica da novela será feito sob o que uma criança imagina, num mundo mítico, com árvores forradas com trabalhos em crochê, animais bonecos e não reais, sendo um cavalo representado por um cavalinho de carrossel que se movimenta pou um marionete grande. As casas são revestidas de latas coloridas e as personagens principais das crianças serão Serelepe (Tomás Sampaio) e Pituca ( Geytsa Garcia).

A linda esposa do coronel tem um caso com Pedro Galvão (Rodrigo Lombardi), que volta a TV ruivo e rival do coronel mandão.

meu-pedacinho-de-chão-elenco

A maioria dos personagens da novela "Meu Pedacinho de Chão" são atores que não são tão vistos na TV, fora o ator Osmar Prado, Juliana Paes, Marcelo Serrado e Antônio Fagundes que vai contracenar com o filho Bruno Fagundes e atores como Emiliano Queiroz, Flávio Bauraqui, Ricardo Blat, Cintia Dicker (modelo) entre outros atores. As cenas estão sendo gravadas desde fevereiro de 2014.

Falou-se na participação da modelos Luiza Brunet na novela "Meu Pedacinho de Chão".

Escreva seu comentário sobre a nova novela da seis da Globo, "Meu Pedacinho de Chão".

Assuntos do Artigo:
  • novela d 84 personagens cerelepe pituca

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.