Crochê e tricô

Luvas para Bebê – Como Fazer Luvinha de Crochê para Recém Nascido PAP

Luvas para Bebê – como fazer

O bebê vai nascer no inverno e a maternidade pede alguns pares de luvinhas para o recém nascido. Uma dica é fazer as luvas para bebê rapidinho com sobras de lã e além de lindas e fofinhas, elas vão aquecer as mãozinhas delicadas do seu bebê.

Muito fácil de fazer, as luvas para bebê não podem faltar na malinha da maternidade e se a mamãe tiver o dom de crochetar ou quiser aprender a fazer as luvinhas de crochê vai ser uma diversão, já que crochê é uma arte delicada, uma terapia e as luvinhas são fáceis de fazer. Temos aqui nos links adicionados o passo a passo de como fazer os primeiros pontos de crochê.

como-fazer-luvas-de-bebê-em-crochê-receita-de-luvinhas-de-crochê-fácil

Luvas para bebê em crochê

Material

Sobras de lã Keamor, carinho e agulha para crochê número 2.00 mm.

Receita PAP

Abreviações

Correntinha – corr; carreira – carr; ponto baixíssimo – pbx; ponto baixo – pb, meio ponto alto – mpa; ponto alto – pa.

Fazer um anel mágico, círculo mágico ou laço mágico como também é chamado o círculo inicial da luvinha em crochê. A função do anel mágico é após fazer os pontos altos da primeira carreira pedidos na receita, puxar o fio solto fechando o círculo todo, sem deixar nenhum buraquinho aparecendo. Veja foto explicativa abaixo.

como-fazer-anel-mágico-círculo-mágico-de-crochê-

1ª carr – subir 3 corr (equivale a 1 pa); fazer 9 pa, fechar com 1 pbx na 3ª corr inicial. Total de 10 pa.

2ª carr – subir 3 corr, fazer 1 pa no mesmo ponto de base, 2 pa em cada pa da carr anterior (aumentos); fechar a carr com 1 pbx na 3ª corr. Total de 20 pa.

3ª carr –subir 3 corr, 2 pa no próximo pa, intercalando 1 pa; 2 pa. Total de 30 pa.

4ª carr – subir 3 corr; fazer 1 pa em cada um dos pontos altos, fazendo 4 aumentos distribuídos ao longo da carr. Total de 34 pa.

5ª a 9ª carr – subir 3 corr e trabalhar 33 pa, sendo 1 em cada pa de base. Fechar a carr com 1 pbx na 3ª corr incial. Total de 34 pa.

10ª carr – fazer um passa fita trabalhando – subir 3 corr; 1 mpa; 1 corr; 1 mpa ate o final da carr. Total de 15 map e 15 corr.

11ª carr – em ponto barra – passar a agulha pela frente do 1º ponto da carreira anterior, subir 2 corr; 1 pa no próximo ponto; 1 pa pegando pela frente do ponto (ponto relevo). Intercalar 1 pa pela frente do ponto da carreira anterior e 1 pa normal ( ponto bara 1/1 até o final da carr. Finalizar com 1 pbx.

12ª car – trabalhar em ponto barra seguindo o ponto, sendo ponto relevo sobre ponto relevo e ponto alto sobre ponto alto.

13ª carr – trabalhar em ponto caranguejo ou seguir o ponto barra com ponto baixo.

como-fazer-luvinha-de-bebê-em-crochê-

As luvas de bebê em crochê estão prontas. Passar fita ou cordão de lã.

DICAS – as luvas de crochê podem ser bicolor combinando cores em listras ou fazer a barrinha de outra cor, sempre reaproveitando sobras de lãs da mesma espessura para não ficar diferente o ponto.

Para quem tem o ponto apertado, use agulha de crochê mais grossa ou não tencione ou puxe tanto a linha ao crochetar, assim o trabalho fica mais fofo e maior.

Escreva aqui no site EssaseOutras sua dúvida, dica ou comente se gostou da receita das luvas de bebê em crochê.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.