Música

Lucas Farias, o Violinista que se Apresentou no Lincon Center, Faustão

.

.

…………….Foi exibida neste domingo no “Domingão do Faustão” uma reportagem sobre Lucas Farias, um garoto que foi apresentado ao Brasil no quadro “De Olho Nele” no ano de 2009 e agora em 2011 se tornou o primeiro jovem brasileiro a se apresentar no Lincon Center em Nova Iorque.

…………….O garoto foi levado até o programa do Faustão por Caçulinha, o tecladista que ficou impressionado com a  habilidade dele ao violino. Após sua apresentação Lucas conheceu João Carlos Martins, o maestro e pianista que também ficou encantado com sua performance.

.

.

…………….Após levar Lucas para uma apresentação em São Paulo e outra no “Domingão do Faustão”, João Carlos Martins teve certeza de que ele estava preparado para a maior apresentação de sua vida, um concerto do Lincon Center, um dos maiores centros culturais do mundo.

.

.

…………….Em Nova Iorque, o concerto foi dividido em duas parte: uma com o repertório de músicas de Bach e Vivaldi, e outra de Villa Lobos. O garoto emocionou todos que estavam lá e fez com que os brasileiros sentissem um orgulho inexplicável. Isso sem falar na importância do feito de Lucas para inúmeras crianças e adolescentes de todo o país.

…………….Lucas confessou que ficou admirado com Nova Iorque. “A cidade é muito diferente” – falou. Quanto ao concerto ele disse: “Deu uma adrenalina. Eu não tinha palavras na hora”.

.

.

…………….Realmente, o que esse garoto fez com apenas 12 anos de vida é para ser lembrado não só no Brasil, mas no mundo todo. Lucas é uma grande promessa que já tem histórico de sucesso e pelo visto trará muitas alegrias e orgulho aos brasileiros!

…………….Mas e você, o que achou dessa história??? Comente.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. José Antonio Brizido Lopes Barranha disse:

    Convém lembrar que o Lucas já se apresentou diversas vezes no festival "Música nas Montanhas" realizado em Poços de Caldas, na primeira quinzena de Janeiro. Tanto ele quanto a irma que é pianista e violoncelista são simplesmente geniais.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.