Beleza

Lifting facial: Anestesia, Procedimento Usado, Tempo de Recuperação

Lifting facial: Como Funciona, Anestesia, Procedimento Usado, Tempo de Recuperação

lifting-facial-como-é-feitoLifting facial, ao contrário do que parece continua sendo uma cirurgia plástica de rosto, só que com uma tecnologia maior , recursos maiores e mais eficiente.

No lifting facial são feitas, além da esticadinha e retirada da pele, reposicionamentos da musculatura, dando um resultado mais natural, duradouro. A nova técnica de lifting facial deixa um resultado menos artificial.

A cirurgia de lifting facial e a cirurgia de nariz são a segunda mais procurada no Brasil com relação a cirurgia da face, ela rejuvenesce com o reposiocionamento da pele, da gordura e musculatura facial ou estruturas profundas do rosto. Ao fazer um lifting facial é necessário os mesmos cuidados como qualquer outra cirurgia.

Lifting facial feita por pessoas não habilitadas ou dependendo do profissional, pode ser muito perigoso e cheia de riscos à pessoas e ainda ficar com aparência artificial. Para fazer um lifting facial é necessário todos os suportes de uma cirurgia qualquer, com ambiente hospitalar, exames de diagnósticos, imagem e laboratoriais, suporte de CTI, num recinto médico adequado para uma cirurgia.

As queixas que mais levam pacientes ao consultório do médico cirurgião plástico para fazer um lifting facial são as bochechas muito flácidas, vinco nasogeniano proeminente, bolsas volumosas na região das olheiras, excesso de pele na região da pálpebra superior, falta do contorno da região mandibular e flacidez do pescoço.
A cirurgia da lifting facial é feita com anestesia geral ou anestesia local com sedação, ficando definida pela preferência do cirurgião, anestesista e/ou paciente. A decisão leverá em conta o tempo estimado da cirurgia de lifting facial, a idade do paciente, a ansiedade ou o histórico de alguma doença pulmonar.

A recuperação  e volta as atividades normais difere de paciente a paciente, dependendo da tendência ao inchaço, a cicatrização e a formação de hematomas.
O pós-operatório vai ser determinado também em como foi feita a cirurgia e o grau de flacidez da pele.

O rejuvenescimento facial pode ser feito também através de um "soft lifting",usando o botox e o preenchimento juntos com complemento de um pequeno lifting facial para a retirada do excesso de pele; ou um lifting mais agressivo. A decisão de como será feito a cirurgia rejuvenescedora facial vai depender de cada caso em particular e escolha da paciente, que definirá por um procedimento mais agressivo ou não.

O tempo maior de recuperação leva de dois a três meses e o tempo menor de afastamento de duas a trê semanas, podendo em seguida voltar a vida normal, levando em conta que para dirigir, fazer exercícios físicos e tomar sol são decisões médicas após a avaliação.

Ao contrário do que imaginamos, não é a idade que define quando é necessário fazer um lifting facial, mas fatores como grau de flacidez da pele, pele judiada pelo sol e pele de pessoas que fumam.

Escreva seu comentário sobre o lifting facial. Estamos atualizando diariamente nosso site com ovidades e informaç~çoes variadas, confira visitando-nos.

Assuntos do Artigo:
  • qual o tempo da recuperacao da cirurgia mini lifti

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.