Fotografias

Fotógrafo Sebastião Salgado: Vida e Fotos do brasileiro de Fama Mundial

Fotógrafo Sebastião Salgado

Sebastião Ribeiro Salgado Júnior é um brasileiro que nasceu na vila Conceição do Capim, estudou Economia, mas se consagrou e ganhou fama mundial trabalhando como fotógrafo. Com uma ampla experiência fora do país e grande engajamento político, Sebastião Salgado como ficou conhecido, é tido hoje como um dos maiores nomes da fotografia mundial, uma verdadeira referência do ramo e um exemplo para todos os amantes dessa arte que retrata as belezas do cotidiano a partir dos olhos do artista.

Fotografias de Sebastião Salgado

As fotografias de Sebastião Salgado tem características muito próprias. Elas são olifocromáticas, na grande maioria das vezes em tons de preto e branco, têm uma grande carga de poesia e uma sensibilidade de comover até mesmo os mais céticos com a arte. Ele tem também uma preferência por retratar pessoas humildes, ilustres anônimos que vivem nos sertões e na miséria brasileira, e que num olhar transmitem muito mais do que poderia ser descrito em todo um livro.

vida-foto-sebastião-salgado

Prêmios de Sebastião Salgado

O talento para a fotografia rendeu para Salgado uma série de prêmios, dentre eles o Eugene Smith de fotografia Humanitária, o Overseas Press Oub oí America e a sua eleição como membro honorário da Academia Americana de Artes e Ciência nos Estados Unidos. Suas obras ganharam o mundo e hoje estão entre as mais conhecidas e divulgadas do mundo da fotografia.

Mas e você, o que acha das obras de Sebastião Salgado? Qual a sua imagem favorita dele? Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e Outras. 

Assuntos do Artigo:
  • Imagem Rosas coloridas

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.