Crochê e tricô

Flor de Rococó em Crochê – Receita Passo a Passo

Para quem gosta de fazer crochê como eu, descobrir novos pontos é um desafio a mais na arte de crochetar. Após ver esta nova forma de usar o ponto rococó no crochê, fiquei encantada e pesquisei mais sobre ele para aprender a receita passo a passo. Enfim aqui está à receita deste ponto flor de rococó lindíssimo delicado que você poderá usar como ponto fantasia para fazer blusas, chalés, roupas de meninas ou bebês, enfim, o que sua criatividade mandar.

Ponto a ponto, o crochê é uma arte lindíssima e bem valorizada, um trabalho manual perfeito que a cada carreira vai se formando lindas peças. Confira abaixo como fazer a flor de rococó em crochê, parece difícil, mas não é, basta seguir o passo a passo abaixo.

flor-de-rococó-em-crochê-esquema passo-a-passo

Flor de rococó em crochê

Você vai usar os seguintes pontos de crochê: correntinha (corr); ponto baixo (p.b); ponto baixíssimo (p.bx) e ponto rococó de 16 laçadas na agulha.

Para começar o ponto flor de rococó em crochê, faça um círculo com 6 corr unindo-as com 1 ponto baixíssimo. Suba 5 corr, enrole na agulha 16 voltas, passe por dentro do círculo, dê uma laçada e puxe a linha por dentro das laçadas na agulha. (1ª pétala da flor).

Faça mais uma correntinha, enrole mais 16 voltas na agulha, passe por dentro do círculo, dê uma laçada e puxe a linha por dentro das laçadas da agulha. (2ª pétala da flor).

Repita a operação até completar 12 pétalas do ponto flor de rococó. Ao chegar à primeira pétala, faça um ponto baixíssimo na quarta correntina para emendar e formar a flor de rococó. Suba 5 correntinhas e prenda com um ponto baixo na pétala seguinte, repita duas vezes, faça 7 correntinhas e prenda com um ponto baixo na próxima pétala, faça mais três alças com cinco corretinhas e arremate.

Faça quantas flores quiser, tomando o cuidado de emendá-las  na última carreira pelas alças e ponto baixíssimo.

Chales de bebê ficam lindos com este ponto de crochê de flor de rococó. Faça este ponto com agulha de crochê mais grossa do que o recomendado pela lã, para o ponto ficar fofo, macio e não preso demais.

Escreva seu comentário sobre a flor de rococó em crochê.

Assuntos do Artigo:
  • flor de crocher
  • aprendendo a fazer ponto rococó crochê
  • como fazer ponto rococo em croche passo a passo
  • como fazer ponto rococó em croche
  • como fazer ponto rococo de croche
  • como fazer o ponto rococó em crochê
  • como fazer flor de rococo de croche

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.