Dietas e Exercícios Físicos

Exercícios para Fortalecer os músculos dos Braços – Como Diminuir a Flacidez e Celulite dos Braços

Como Fortalecer os músculos dos Braços

Nada mais desagradável do que precisar esconder os braços com mangas maiores, por ter vergonha da celulite e flacidez que teima em ficar evidente com o passar dos anos. É inevitável na maioria das mulheres a flacidez e fazer exercícios para fortalecer os músculos dos braços é uma ótima solução.

Além de fortalecer os músculos dos braços, os exercícios dão mais resistência evitando dores e outros problemas que podemos ter ao fazer esforços com os braços, ajudam afinar os braços e deixar eles mais firmes. São dicas simples de exercícios com resultado satisfatório a longo prazo, com apenas alguns minutos do dia podemos diminuir de maneira considerável a flacidez dos músculos do “tchau”, tonificar os ombros evitando borsite, definir os múscuos e ganhar massa magra.

Vale lembrar que além dos exercícios para fortalecer os músculos do braço é preciso ter uma dieta saudável, menos calórica, livre de excesso de gorduras, carboidratos, refrigerantes, bebidas alcoólicas, uma dieta rica em nutrientes. Confira algumas dicas de exercícios que vão fazer a diferença na beleza dos braços femininos.

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Exercícios para Fortalecer os músculos dos Braços

Antes de começar a fazer os exercícios para fortalecer os músculos do braço, a dica é fazer um alongamento,

1º – segurar primeiro a palma da mão aberta com a outra mão, tendo o cuidado de abranger todos os dedos. Repetir o exercício 3 vezes em cada mão contando até 20.

2º – Viras as mãos com as pontas dos dedos para baixo e segurar as costas da mão com a outra mão. Repetir o exercício 3 vezes em cada mão contando até 20.

Exercícios com bola

Apertar com as duas mãos em sentido contrário uma bola de média maciez, repetindo os movimentos de aperta e solta por 3 séries de 20. Este exercício além de fortalecer os músculos dos braços, fortalece também o peitoral.

Apertar e soltar duas bolas pequenas de borracha, uma em cada mão 20 vezes. Repetir 3 vezes.

Exercícios com elástico

Segurar um elástico com as duas mãos numa distância de em média 20 cm cada mão e fazer movimentos de esticar e soltar o elástico, sem deixar que ele volte sozinho, mas fazendo resistência com as mãos. Repetir 3 séries de 15 vezes.

Encostar o elástico no meio do peito seguranado-o firme com uma das mãos, e com a outra mão esticar o elástico para o lado do corpo. Repetir 3 séries de 15 cada lado do corpo.

Exercícios com colchonete

Deitar em uma colchonete, flexionar as pernas e levantar os braços com um peso de 2 kg em cada mão, separando as mãos na largura dos ombros.

Dobre os braços aproximando as mãos das orelhas. Voltar a posição incial. Repetir 3 séries de 15 vezes cada.

Dobre os joelhos sobre uma colchonete, cruze os pés e coloque as mãos abertas no chão, dando uma distância entre as mãos um pouco maior que os ombros.

Eleve o tronco estendendo os braços e solte novamente a posição incial. Fazer 3 séries com dez repetições.

Exercícios com cadeira

Sente-se em uma cadeira com o tronco levemente inclinado para frente. Mantenha nas mãos um peso de 2 kg cada e levante-os até a altura dos ombros e volte a posição inicial.

Repetir 3 séries de 15 vezes. Este exercício ajuda tonificar os ombros.

Estes exercícios devem ser feitos em dias alterandos a exercícios para outra área do corpo. Conforme melhora sua resistência aumente o número de repetições.

Escreva sua dicaou comentário aqui no site essaseOutras sobre como melhorar e fortalecer os músculos dos braços

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  • roupas para gordinhas ficarem sensual

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