Moda

Estilo Podrinho em Roupa e Cabelos – Dicas da Moda Customizada e Looks Modernos

Estilo Podrinho em Roupa e Cabelos

Tudo muito confortável, despojado, descuidado vamos dizer e muito atual!!! Estamos falando da moda ou estilo podrinho, uma tendência que fez muito sucesso nos anos 70 como moda funk, nos anos 80 como moda grunge e hoje o estilo podrinho que vem ganhando espaço nas ruas, de forma mais rústica, simples ou até sofisticado, para um momento especial ou mais formal sem deixar de vestir um look com peças da moda podrinha.

Para quem não sabe, o estilo podrinho é quando nos vestimos com peças que remetem a roupas usadas, já envelhecidas e não peças novas de vestuário. Calças jeans rasgadas e desfiadas, blusa puidas, desgastadas no decote, bolsos, descosturadas de propósito, descoloridas, e a moda ou estilo podrinho se estende para o cabelo, feito como se estivesse saído da praia, ou já meio desarrumado, com as pontas sem fazer, com um pouco de frizz e cachos como se fosserm naturais meio desmanchando.

looks-famosas-moda-estilo-podrinho-

Dicas do estilo podrinho

Se você se identifica com esta moda estilo podrinho, a dica é customizar, aproveitar peças do guarda-roupa o que vai ajudar proteger o meio ambiente e economizar sem sair da moda.

Como customizar roupas no estilo podrinho

Cortar a perna de uma calça jeans masculina ou feminina, dar uma desfiada na ponta, fazer um corte e lixar ou desfiar o rasgo. Desbotar a calça, fazer tintura como Tie Dye ou Dip Dye em camisetas, dar um corte e aplicar pedrarias em regatas, camisetas jaquetas, claças, deixam o estilo podrinho mais sofisticado para ocasiões especiais ou o dia a dia mesmo.

Sem distinção de idade, o estilo podrinho vai bem para os mais jovens, meia idade, variando somente pelo gosto de mais ou menos quantidade de rasgos e adereçosdo estilo.

Um visual descolado, meio descuidado, com peças surradas, rasgadas, manchadas, um look meio jogado, mas com muito bom gosto e bonito.

Use e abuse da customização e aproveite para economizar com peças que já tem e entrar com tudo no estilo podrinho. Famosas desfilam com este jeito despojado e confortável esbanjado beleza e bom gosto. Aproveite peças antigas, corte calças, desfie, monte looks mais sofisticado adicionando no visual um scarpin, um salto, uma bijou ou até jóia, incrementando e valorizando o look da moda.

O cabelo podrinho tem ar de que acabou de sair da praia, meio desarrumado, de que lavou e deixou secar ao vento, e para este efeito a dica para quem tem cabelo ondulado é lavar, fazer um coque com o cabelo meio úmido e soltar depois de seco, fortalecendo as ondas naturais. O uso de um finalizador amassando os cabelos também fica muito bom.

Para cabelos lisos é preciso lavar, passar um musse para dar textura e depois enrolar deixando as pontas fora. Aplicar spray de açúcar, spray de água do mar no comprimento, big spray, spray flexível para finalizar.

Da cabeça aos pés, o estilo podrinho é sucesso, escolha seu look preferido e arrase na moda.

Escreva seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • comprar vestido de debutante 2 em 1
  • o que e moda podrinho?

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.