Saúde e Bem Estar

Entorse: Sinais, Sintomas, Tratamento, Prevenção, Lesão, Informações

Sintomas de entorse – tratamento, prevenção, sinais, sintomas, lesão e informações sobre entorse.

.Muitas vezes, após um movimento brusco, traumatismo, uma má colocação do pé ou um simples tropeçar pode originar um entorse, que são provocadas por uma excessiva distensão dos ligamentos e das restantes estruturas que garantem a estabilidade da articulação. A entorse costuma provocar, na maioria dos casos, o rompimento parcial ou ruptura completa dos ligamentos, por vezes associado a lesões na cápsula fibrosa que reveste a articulação.

Normalmente a entorse mais frequente é a do tornozelo, mas pode acontecer em qualquer articulação como joelho e dedos. A dor é o sintoma inicial da entorse, surgindo logo após o acidente ou movimento brusco responsável pela lesão, de tal forma intensa que chega a impedir a movimentação da articulação afectada e, caso se trate do tornozelo, afeta o apoio do pé no chão. Depois de algumas horas a dor volta a aparecer, podendo ser mais forte que no início. A pele fica vermelha e quente, podem surgir hematomas provocados por lesões vasculares e pelas consequentes hemorragias originadas por lesões dos ligamentos.

.O tratamento começa com o repouso absoluto da articulação afetada para favorecer a rápida cicatrização e a recuperação dos tecidos lesionados. Para reduzir a dor e a inflamação são administrados anti-inflamatórios e analgésicos comuns. A imobilização da articulação com talas ou até mesmo gesso pode ser necessária.

.Depois de solucionada a fase aguda e o consequente desaparecimento da inflamação e da dor, pode ser necessário o tratamento fisioterápico. Caso ocorram rupturas de ligamentos, pode ser necessário efetuar uma cirurgia para reparação dos tecidos.

E aí? Gostou das dicas? Comente aqui no blog Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • sintomas de entorse
  • sinais e sintomas de entorse
  • entorse sintomas
  • entorse prevenção
  • sitomas de entorce

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.