Dietas e Exercícios Físicos

Dieta da Laranja – Como é Feita e Porque a Laranja ou Suco da Laranja Ajuda Emagrecer

Dieta da Laranja – Como é Feita

Fruta deliciosa, refrescante, nutritiva, a laranja traz muitos benefícios para a saúde, e como aliada em dietas para emagrecer é novidade, já que a laranja é considerada calórica e rica em açúcar. Estudos feito na Universidade Estadual Paulista de Araraquara (Unesp) mostrou que a laranja tem efeito emagrecedor e que seus benefícios contribuem para a perda de peso. A dieta da laranja se fortaleceu com esta informação e vamos saber por que abaixo.

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Nutrientes e benefícios da laranja

Rica em vitamina C, do complexo B, A, D, cálcio, potássio, magnésio, fósforo, sódio, enxofre, cloro, ferro, silício, fibras, carboidratos, baixo teor de gordura e proteínas. Na laranja encontramos substâncias antioxidantes, flavanonas, carotenoides, pectina.

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A laranja é expectorante, combate o ácido úrico, resfriado, gripe, é calmante, favorece a saúde de lactentes, abre o apetite, melhora a pele e o cabelo, combate a sede, favorece a formação do ácido gástrico, é depurativa do sangue, combate nevralgias, dor de cabeça, é laxante, ajuda tratar escorbuto, cólera.

Porque a laranja ajuda emagrecer

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A laranja tem ação antioxidante, anti-inflamatória, ajuda queimar gordura corporal, melhora o funcionamento intestinal, aumenta as bactérias do bem, melhora a macrobiota graças as fibras não solúveis, que não são digeridas no estômago, diminuindo a absorção da gordura, açúcar e carboidratos dos alimentos ajudando combater a obesidade. A laranja dá saciedade se ingerida com o bagaço, a dica é descascar a laranja deixando a parte branca rica em pectina, cortar a laranja em cubos e comer devagar, mastigando bem, nos intervalos das refeições.

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O suco de laranja também tem efeito emagrecedor, e segundo pesquisa da Unesp, a dieta da laranja deu resultados positivos, onde se perdeu 6 kg em 12 semanas fazendo uma dieta saudável e equilibrada com 2000 calorias ao dia.

Como funciona a dieta da laranja

A dica é beber 1 copo de suco de laranja natural e sem açúcar nos intervalos das refeições, que devem ser fracionadas, nutritivas e de baixa caloria.

Algumas dietas mais restritivas que prometem a perda de 4 kg em 15 dias, recomendam beber suco de 3 laranjas grandes sem açúcar 3 vezes ao dia de 20 a 30 minutos antes das refeições, que devem ter somente 1000 calorias. Esta dieta não deve ser seguida por mais de 15 dias, podendo causar efeitos colaterais. Nesta dieta deve conter todos os nutrientes que necessitamos ao dia como a proteína das carnes, as vitaminas e fibras das frutas e verduras, e baixa ingestão de carboidratos e feijões.

Deve-se evitar bebida alcoólicas, refrigerantes, pães, doces, sobremesas açucaradas, e fazer 6 refeições diárias, mais a prática de exercícios aeróbicos leves como 20 minutos de caminhada.

Dica de cardápio para a dieta da laranja

Meia hora antes do café da manhã, beber suco de 3 laranjas sem açúcar.

Café da manhã –

1ª opção – comer 1 fatia de queijo branco, 1 fatia de pão integral, 1 iogurte.

2ª opção – 1 crepioca fit, 1 xícara de chá de leite integral.

Lanche matinal

Comer 1 laranja com bagaço

Meia hora antes do almoço, beber suco de 3 laranjas sem açúcar.

Almoço

3 colheres de sopa de arroz branco ou integral

2 colheres de sopa de feijão

1 bife grelhado de carne vermelha ou frango ou 1 filé de peixe grelhado

1 pirex de salada de folhas como alface, agrião, rúcula, couve, cenoura ralada e tomate em fatias.

Lanche da tarde

Comer 1 laranja com bagaço ou 1 maçã, ou 1 banana.

Meia hora antes do jantar, beber suco de 3 laranjas sem açúcar.

Jantar 1 prato raso de sopa de legumes com carne

Ceia

1 maçã ou 1 banana ou 1 iogurte natural.

A dieta da laranja, além de ajudar perder peso, ela ajuda controlar os níveis do colesterol e do açúcar no sangue.

Comente aqui no site EssaseOutras sua experiência com a dieta da laranja.

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