Alimentação

Dicas de Petiscos, Lanches e Bebidas para Levar na Praia – Comidas Saudáveis

Dicas de Petiscos, Lanches e Bebidas

Comer alimentos que são vendidos na beira da praia pode ser uma agressão à saúde e muitas vezes causam intoxicações. Por isso que vamos dar dicas de petiscos e lanches saudáveis para levar na praia, são petiscos e lanches fáceis de preparar e de guardar, ocupando pouco espaço mas ricas em nutrientes e que conservam por mais tempo sem perigos de estragarem.

Não quer cair na tentação de comer alimentos gordurosos, cheios de açúcares, carboidratos em excesso e sair dieta saudável, a dica é preparar em casa uns lanchinhos mais resistentes ao calor do verão e saborear sem culpa delicosos petiscos, lanches e bebidas como chá gelado e sucos naturais. Confira abaixo algumas dicas de petiscos, lanches e bebidas para comer na praia.

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Frutas e petiscos para comer na praia

Petiscos, Lanches e Bebidas de praia

Mix de castanhas e frutas secas são ótimas dicas de refeição nutritiva e saborosa. Fácil de guardar, de carregar as oleaginosas são saudáveis e as frutas secas ricas em nutrientes, fibras, são antioxidantes, ricas em ferro e alimentam bem.

A dica é fazer um pote com variedades de castanhas do Pará, castanha de cajú, amêndoas, nozes, pistache, macadâmia e frutas secas como uvas passas, ameixas pretas, figo rami, banana e maçã desidratada e levar na praia para petiscar. Sementes de abóbora, girassol, melão torradas também podem ser acrescentadas.

A porção individual de mix de castanhas e frutas secas é de 3 colheres das de sopa ao dia. As sementes torradas devem ser comsumidas no máximo 2 colheres das de sopa ao dia por pessoa.

Levar na praia pedaços de abacaxi, melancia, melão, morangos gelados e condicionados em potes que mantenha a temperatura da fruta para não estragar, mantendo-os em recipientes térmicos e com gelo, num armazenamento correto.

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Frutas na praia

Frutas como maçãs, goiabas ou legumes como tomates, pepinos, pedaços de queijos podem ser levadas na praia em recipientes que mantenha a temperatura, os térmicos.

Bebidas na praia

Além de economizar, beber chás e sucos naturais na praia evita bebidas alcóolicas e calóricas como os refrigerantes. Chá mate gelado com limão, abacaxi, chá de hibisco, camomila, chás batidos com frutas é uma ótima dica, que podem ser congelados e levados para a praia.

Água de coco é saudável, a dica é observar a procedência. É importante se hidratar bem na praia com chás, sucos, isotônicos, água de coco ou outra bebida natural.

Já sanduiches com maionese, atum, embutidos devem ser evitados, por ser perecível e causar intoxicação se estragar com o calor.

Lanches de queijo branco, salada de folhas, tomate, ricota, queijo cremoso, tudo muito bem guardado em recipientes térmicos e que devem ser consumidos com no máximo 4 horas depois do preparo.

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  • organelas cidoplasmatica resumo

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