Turismo e Lazer

Deserto do Neguev, no Sul de Israel: História, Religião e Fotos

Deserto do Neguev, no Sul de Israel: História, Religião e Fotos

deserto-de-neguevOs desertos sempre exerceram certo fascínio sobre os homens. Isso porque, apesar de serem locais praticamente inóspitos, eles estão repletos de mistérios e instigam a imaginação daqueles que adoram uma aventura.

Se você também é apaixoando por eles, precisa conhecer o Deserto Neguev. Situado no Sul de Israel, ele ocupa 60% do território do país e abriga o Centro de Pesquisas Nucleares de Neguev, de extrema importantância científica e geopolítica.

Apesar de se tratar de um ambiente de difícil adaptação, a população do Neguev é composta de maioria judaica e uma minoria de beduínos nômades e sésseis.

Essa região contem ainda uma grande importância histórica e religiosa já que o povo de Israel teria peregrinado pela parte sul do Negev, chamada de Deserto de Parã, por cerca de 40 anos.

A passagem que é descrita pela Bíblia, conta que nesse período o povo teria sido purificado, perdendo costumes pagãos adquiridos durante o período em que viveram no Egito.

A região voltou a se desenvolver com a fundação do Estado moderno de Israel, quando foram concedidos direitos aos habitantes beduínos que vivem na região e o governo passou a investir na agricultura, desenvolvendo a produção de frutas entre outras coisas.

Mas e você, o que achou das dicas que nós separmaos sobre o deserto de Neguev? E das fotos e curiosidades? Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e Outras.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.