Beleza

Cuidando da pele jovem – como cuidar da pele Jovem na Adolescência

Cuidando da pele jovem – como cuidar da pele jovem na Adolescência

cuidando-da-pele-jovemTer uma pele saudável é linda é o desejo de toda as mulheres, mas para que este desejo se concretize é necessário alguns cuidados especiais. Apesar das jovens terem pela linda, e as marcas de expressão só começarem a aparecer lá pelos 25 a 30 anos,  cuidar da pele desde a adolescência evita prejuízos futuros com a aparência.

A dica é começar a cuidar da pele desde cedo para manter o frescor e jovialidade da pele na adolescência até a vida adulta, aliviando as marcas do tempo. Veja na matéria cuidando da pele jovem, algumas dicas para manter sua pele jovem e bonita por mais tempo.

O maior problema da pele jovem é a oleosidade e espinhas, mas com o passar do tempo, o excesso de exposição ao sol, as marcas de expressão vão surgindo. Confira algumas dicas e cuidados com a pele desde a adolescência:

  • Use filtro solar diariamente, para ter uma pele saudável é preciso protegê-la dos raios de sol que prejudicam e envelhecem a pele. Escolha um filtro solar que se adapte ao seu tipo de pele, que pode ser seca, mista ou oleosa. Use protetor solar mesmo quando não estiver sol, assim vai se proteger do envelhecimento precoce da pele a de doenças como o câncer de pele.
  • Evite dormir de maquiagem, que vai prejudicar sua pele, provocando envelhecimento precoce e o aparecimento de acne. Use um demaquilante para tirar todos os resíduos da maquiagem e leve bem o rosto.
  • Use um creme hidratante corporal uma vez ao dia. É importante hidratar a pele após o banho, que os poros ainda estão abertos e também por reter a água na camada mais profunda da pele. Use no rosto um hidratante próprio, o mais indicado é um creme hidratante com filtro solar a té maquiagem, como disponibilizam algumas marcas conhecidas.
  • Beba bastante água, que vai dexar a pele mas bonita, hidratada, resistente a traumas e protegida contra o envelhecimento precoce. O indicado é beber dois litros de água por dia e procurar adicionar nas refeições e comer durante o dia frutas e verduras.
  • Cuide das espinhas ou acne evitando cutuca-las, pois podem formar marcas e cicatrizes para  a vida toda, que dificilmente irão sair da pele. Os cravos também devem ser tratados, pois podem se tornar uma acne.

Gostou das dicas da matéria cuidando da pele jovem? Comente.

Assuntos do Artigo:
  • como cuidar da pele jovem

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.