Tecnologia

Como Rastrear um Celular Roubado – Dicas para Encontrar

como-rastrear-celular-roubado-1Perder o celular para muitas pessoas representa perder um pedaço seu. A vida toda da pessoa está no pequeno aparelho de celular e pensar em ficar sem ele já é trágico. São inúmeras fotos que não foram descarregadas, agenda com dados importantíssimos, músicas favoritas, mensagens que representam muito, informações sobre aplicativos, enfim, registros que não podem ser perdidos de forma alguma.

Hoje em dia estamos muito vulneráveis a assaltos, ou no corre corre do dia a dia, podemos esquecer em algum lugar público e nunca mais encontrá-lo. Confira abaixo algumas dicas importantes que podem ajudar você encontrar seu celular perdido ou roubado e recuperar “sua vida” de volta.

Como rastrear um celular roubado

É certo que a melhor saída ao perder o celular é encontrá-lo, e a dica é usar as ferramentas disponíveis no mercado que podem te ajudar na tarefa.

Para cada tipo de celular existe uma ferramenta disponível em caso da necessidade de rastrear um celular, veja informações abaixo:

Uma ferramenta do Google vem fazendo muito sucesso para encontrar celular android, é o “Findy My Phone”, que você pode encontrar seu celular mesmo que ele não esteja ativado. Para rastrear um celular você deve digitar “Find My Phone” ou seja “encontre meu celular” e fazer a busca. Se navegador deve estar logado na conta do Google onde seu telefone está ligado.

Para rastrear um celular da Apple você deve estar logado no iCloud.com, podendo usar os dispositivos ligados a ela ou com a mesma ferramenta do Google, o “Find My Phone” e encontrar seu celular.

Se celular será localizado num mapa e em caso de o celular estar próximo, ele vai tocar bem alto para você encontrá-lo através do som. Se foi roubado, o dispositivo possibilita deletar todos seus dados ou travar o celular rastreado, tudo isto através do site do Google Device Manager.

Para o celular Windows, a ferramenta para rastrear um celular vai funcionar se estiver logado na conta e conectado à internet. Ele deve estar carregado para que todas estas ferramentas funcionem.

Em caso do celular Android estar sem bateria, o aplicativo Lookout com o recurso “signal flare” irá localizar o local da última conexão à internet, tornando mais fácil encontrar o aparelho.

Os recursos para rastrear um celular perdido não param por aí. A ferramenta chamada Premium registra a foto da última pessoa que pegou no celular e envia por e-mail mais o local onde está o celular. Após todas estas informações, o dono informa o que tem em mãos à polícia.

Escreva seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • pg 67827097-9 br rastrear

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.