Alimentação

Como Fazer Purê de Mandioquinha Receita Acompanhamento Econômico Culinária Nutritiva

Purê de Mandioquinha

Rica em carboidratos, vitaminas A, do complexo B, C, E, cálcio, fósforo, potássio, ferro, sódio, proteínas e glicídios (açúcar), e zero de gordura, fazer purê de mandioquinha é uma forma de aumentar a qualidade nutricional da dieta alimentar. Os benefícios da batata baroa, batata-salsa, batata fiúza, cenoura amarela ou mandioquinha-salsa são sua ação como anti-inflamatório, antioxidante, desintoxicante, digestiva, combate os radicais livres, previne doenças crônicas, ajuda emagrecer, alimento energético, é bem mais nutritiva do que a batata comum, uma opção para prepara um delicioso purê de mandioquinha.

Uma receita ideal para acompanhamento que substitui pães, arroz ou uma massa por ser considerado um carboidrato vitaminado. Confira abaixo como preparar um purê de mandioquinha muito saboroso, leve, simples de fazer, um acompanhamento econômico ideal para assados, carnes, saladas, etc. Para comprar mandioquinhas (Arracacia esculenta) com preço mais acessível, procure-as em sacolões ou compre na época dela que é de abril a agosto.

receita-de-purê-de-mandioquinha-leve-saboroso-acompanhamento-econômico-

Como Fazer Purê de mandioquinha

Ingredientes

  • ½ kg de mandioquinha
  • Cebola picadinha a gosto
  • Salsa picadinha
  • 2 colheres das de sopa de queijo parmesão ralado
  • 1 colher das de sopa de manteiga
  • ½ xícara das de chá de leite quente.
  • Sal a gosto
  • Pimenta a gosto

Modo de preparo

Retire a casca das mandioquinhas e cozinhe-as com um pouco de água na panela de pressão por 5 minutos. Espere sair a pressão da panela, escorra bem as mandioquinhas e amasse-as ainda quente.

Leve ao fogo em uma panela a mandioquinha, a manteiga, a cebola picadinha, o sal, a pimenta, o leite e misture bem até soltar da panela ou borbulhar. Acrescente o queijo parmesão ralado e a salsa.

Se preferir um purê de mandioquinha mais liso, use um mix para bater.

Com mandioquinha podemos fazer deliciosos caldos, coxinhas, sopas, panquecas, tortas e muitas outras receitas nutritivas.

Gostou das dicas e receita de purê de mandioquinha do site EssaseOutras? Comente.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.