Beleza

Cabelo Crespo Sem Alisante ou Chapinha: Dicas de Cuidados, Penteados

Cabelo Crespo Sem Alisante ou Chapinha: Dicas de Cuidados, Penteados

cabelo-crespo-sem-alisante-ou-chapinhaPara quem tem cabelo crespo e gosta deles ao natural, separamos algumas dicas de como cuidar do cabelo crespo sem alisante ou chapinha. Confira algumas dicas de cuidados com os cabelos crespos sem químicas fortes, que podem agredir os fios. 

Veja como tratar de cabelo crespo sem alisante ou chapinha, dicas de penteados que podem ser feitos por você em casa, aplicando cremes e penteando com facilidade, confira o que fazer e dica sobre como cuidar e pentear cabelo crespo para todas as ocasiões.

Cheio de charme, o cabelo crespo tem sua beleza natural, que deve ser valorizada, livre de químicas e tratamentos fortes. Com cuidados mais leves, você pode ter seu cabelo crespo sempre bem penteado, arrumado com penteados de modelos variados e com aparência de bem cuidado.

Veja alguns cuidados específicos para cabelos crespo sem alisante ou chapinha e siga as dicas de cuidados e penteados para brilhar em todas as ocasiões.

Começando pela lavagem, o cabelo crespo ao natural deve ser lavado com shampoo sem sal e próprio para os fios finos e delicados que são.

É importante lavar o cabelo crespo sem alisante ou chapinha no máximo a cada dois a três dias, para não ressecar e não perder a lubrificação natural, dando vida aos cabelos.

Faça a aplicação com uma pequena porção de shampoo (porção equivalente a uma moeda grande) no couro cabeludo, massageando com as pontas dos dedos, espalhando por todo o cabelo. Enxágue bem.

Use condicionador para hidratar, aplicando o dobro da quantidade do shampoo, no sentido das pontas até antes da raiz, nunca na raiz. Enxágue bem, sem deixar vestígio do condicionador.
Aplique uma máscara para cabelo crespo após a lavagem  uma vez por semana, agindo por 15 minutos sob uma touca plástica e enxágue bem. Este tratamento vai deixar seu cabelo mais macio e hidratado (siga a recomendação do fabricante do produto adquirido).
 Seque seus cabelos ao lavar. de preferência com toalhas macias de algodão, tirando o excesso da água. Aplique nos fios mousse ou leave-in nas mechas, penteando delicadamente. Use o secador com difusor, para firmar os cachos, sem vento.
O gel hidratante ou mousse sem álcool é indicado para pentear e dar forma ao cabelo crespo umedecidos.
Para controlar o volume do cabelo crespo, use escovas ou pentes de dentes largos.

Dependendo da quantidade e comprimentos do seu cabelo, escolha um corte que valorize seu rosto e estilo. O corte dos cabelos afro podem ser curtos, médios ou longos, evitando fio reto e cortes muito repicados, que aumentam o volume.

Tipos de penteados para cabelo crespo

 

  • Para pentear com a técnica tipo twist, a dica é passar leave-in, trançar os cabelos com duas mechas, deixar trançado por + ou – 30 minutos, secar com o secador e depois soltar.
  • Evite pentear sempre, e quando o fizer, o indicado são pentes tipo garfo, com cerdas largas para não desfazer os cachos no caso de cabelos curtos, podendo também criar o visual black power.
  • Para deixar os cabelos mais longos, use kanekalon de cores diferentes do cabelo trançado junto aos fios.
  • Usar aplique de tons diferentes e prender no estilo moicano fica ótimo, especialmente para penteados de festa e para noivas com cabelo crespo.
  • Outra dica de penteado é usar leave-in e trançar as mechas prendendo com grampo, ou prender para trás ou com rabo lateral e enfeitar com arranjos de cabelos, faixas, fitas ou flor é lindo.
  • Dividir os cabelos na lateral, passar mousse e prender um dos lados, após lavar e secar sem difusor fica um charme para ocasiões especiais.(Procure esconder os grampos com tiaras, flores, pentes decorados ou pressilhas de cabelo).
  • Tranças rentes e raiz e adicionar apliques do cabelo solto fica muito bom.

Gostou das dicas sobre cabelo crespo sem alisante ou chapinha?Comente aqui no blog Essas e Outras. Obrigada pela visita, volte sempre, estamos sempre atualizando nosso blog com matérias sobre cuidados de beleza, confira.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.