Alimentação

Arroz Preto Emagrece – Vitaminas e Benefícos à Saúde

Arroz Preto Emagrece – Vitaminas e Benefícos à Saúde

arroz-preto-emagrece-é-afrodisíaco-benefícios-vitaminas-Para quem gosta de arroz e quer emagrecer, a dica é consumir arroz preto. Todos nós sabemos que o arroz branco é rico em carboidratos e tem absorção rápida, o que faz com que tenhamos vontade de comer mais rápido. 

Já o arroz preto, é menos calórico e contém vitaminas muito importante para o nosso organismo, além de ser considerado afrodisíaco. Cultivado na China desde há mais de 4 mil anos, o arroz preto era chamado de "arroz proibido", pois só quem podia comer era o imperador, devido seus benefícios à saúde, com propriedades afrodisíacas e que proporcionava a longevidade ao imperador e sua família.

De sabor acastanhado, o arroz preto é arredondado e curto e rico em nutrientes. Contém ferro, proteínas, antioxidantes, fenólicos, vitaminas E, C e B1, magnésio, rico em fibras e menos calórico.

Benefícios do arroz preto

O arroz preto traz longevidade por conter antioxidantes, combate a anemia, faz bem ao intestino graças as fibras, que também dá saciedade, o que faz perder peso. O magnésio do arroz preto ajuda na absorção do cálcio para os ossos, reduz risco de câncer e atua na prevenção de doenças.

Por ser rico em fibras, o arroz preto aumenta a saciedade, combate o colesterol e diminue a absorção da glicose no sangue. A mesma porção de arroz preto é menos calórico do que o arroz branco e até do arroz integral.

Receitas deliciosas podem ser feitas com o arroz preto, como risotos, salpicão, saladas, vai muito bem com carne de caça, frutos do mar, e se faz uma deliciosa paella.  Uma ótima combinação é fazer arroz preto com feijão branco. Use sua criaividade e use a arroz preto para perder peso e melhorar a qualidade de vida e a saúde.

Escreva seu comentário ou receita com o arroz preto.

Assuntos do Artigo:
  • arroz preto faz bem

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.