Horta e Jardinagem

Antúrio Rabinho de Porco – Dicas de Cultivo e Foto da Flor do Anthurium Scherzerianum

Tudo sobre o Antúrio Rabinho de Porco

Parecido com o antúrio comum, o antúrio Rabinho de Porco tem folhas finas e longas, é mini e suas flores são ovais, podendo variar a cor entre o laranja, vermelho, mesclado e até arroxeado. Estamos falando do Anthurium Scherzerianum, um tipo de mini antúrio, planta decorativa originária da América Central, específicamente na terra Tropical das montanhas de Guatemala e Costa Rica.flor-do-anthurium-scherzeriaumPlanta decorativa, o antúrio Rabinho de Porco é da família das Araceae, com flores que duram até dois meses, e que na verdade são confundidas com as folhas. A flor do antúrio rabinho de porco, assim como as demais flores da espécie, é a espiga amarelada, onde temos minúsculas florezinhas que passam despercebidas na espádice rodeadas pela espata colorida, brilhante e oval (folhas modificadas), um artifício da natureza para chamar a atenção para as verdadeiras flores e paratrair insetoa para a polinização.

qual-e-a-flor-do-mini-antúrio

Como cultivar o Antúrio Rabinho de Porco

Com solo rico em matéria orgânica, PH de 5 e 6, mudas feitas com touceiras da planta, o Antúrio Rabinho de Porco é uma planta ornamental de interiores, que precisa de luz indireta, exposição moderada ao sol, umidade nas raízes sem encharcar, de preferência a rega deve ser feita com água da chuva. Em dias quentes as flores e folhas devem ser borrifadas com água.

como-cuidar-co-antúrio-rabinho-de-porco

Floração

A floração é anual, e a flor dura em média dois meses.

Pragas  

As pragas que podem atacar o Antúrio Rabinho de Porco são os caracóis e as aranhas vermelhas.

Após a floração, retirar as flores murchar para favorecer a próxima floração.

Escreva sua dica, comentário ou dúvidas sobre como cuidar e cultivar o Antúrio Rabinho de Porco aqui no blog Essas e Outras.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.