Informação

Alongamento – Benefícios ao Corpo, Quando Fazer e Como

Alongamento – Benefícios ao Corpo, Quando Fazer e Como

benefícios-do-alonagmento-dicas-efeitos-Alongamento é um tipo de exercício físico que relaxa a musculatura deixando-a mais flexível. Previne lesões durante atividades físicas e movimentos de repetições, sendo necessário a pratica antes e depois de atividades físicas. O alongamento evita dores lombar após exercícios físicos.

Além da proteção contra lesões, o alongamento atua também no preparo emocional e mental antes de atividades que envolta elasticidade corporal, plasticidade e envolvimento corporal e pessoal por completo.

Sentir as partes do corpo alongando é fundamental para o autoconhecimento e aumenta a flexibilidade do corpo.

Terapias corporais como o yoga, pilates, balé, fazem largo uso do alongamento. Para quem quer manter-se em forma com atividades físicas em geral, ou na prática de esportes, ou alguma performance corporal deve incluir o alongamento antes e depois da atividade.

Pessoas que usam partes do corpo em movimentos repetitivos, como pianista, músicos, pessoas que trabalham digitando, escrevendo por muito tempo, ou outros movimentos repetitivos, o ideal é fazer alongamento antes e depois da atividade, e ser for por tempo longo, durante também.

Como fazer alongamento corporal

benefícios-do-alongamento-

O alongamento pode ser feito nas mãos, pés, ombros, pernas, braços, coxas, pescoço, punhos, dedos, panturrilhas, coluna, etc…

Antes de sair da cama, estique os braços e pernas,  sinta seu corpo primeiro, espreguiçar nada mais é do alongar o corpo e isto é vital para um bom começo de dia. Entre os vários benefícios já citados ao fazer alongamento, ele melhora ainda:

O alongamento melhora

  • A disposição de fazer exercícios físicos; 
  • Diminui a tensão muscular; 
  • Deixa o corpo mais flexível, solto e leve;
  • Aumenta a resistência a dores musculares;
  • Diminui o estresse e tensão;
  • Relaxa e melhora a postura.

Com uma postura melhor, todo seu visual melhora deixando o abdômen mais magro e corpo esguio, não esquecendo que alongamento é um tipo leve de exercícios físico o que faz queimar calorias também.

Gostou das dicas dos benefícios do alongamento? Comente aqui no site Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • alongamento
  • alongamentos para ombro

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.